Madson Bruce é sommelier e sócio da Adega Wine Bar, no Vieiralves |
Madson Bruce me faz lembrar Jean-Baptiste Grenouille, personagem de “O perfume”, romance do alemão Patrick Suskind. Dotado de um olfato excepcionalmente desenvolvido, Grenouille percorreu Paris do século 17 procurando o aroma mais perfeito e tornou-se o maior perfumista da Cidade Luz. Mas longe do fim trágico do personagem do livro, Madson trouxe de Parintins (sua cidade natal) para Manaus o dom de perceber aromas e sabores que se fundem no prazer peculiar da gastronomia e da enologia.
Madson, sócio da Adega Wine Bar, conta que foi com sua tia-avó que descobriu o dom. “Eu nunca experimentei uma comida tão boa quanto à dela, e isso me estimulou a tentar fazer igual.” E foi dessas tentativas que ele se tornou um sommelier respeitado em Manaus, com cursos importantes e passagem por diversos restaurantes e adegas, sempre se aprimorando na encantadora e deliciosa arte dos aromas e sabores, na harmonização entre comida e vinho.
Os melhores vinhos do mundo para Madson: o húngaro Oremus Tokay Aszú, o chileno Montes Alpha Carbenet Sauvignon e o carliforniano Mer Soleil Chardonnay |
Qualquer pessoa se entusiasma ao vê-lo falar sobre vinhos com tanta naturalidade e paixão, principalmente quando fala do vinho húngaro Oremus Tokay Aszú. “Para mim esse é o vinho mais fascinante do planeta. A uva desse vinho precisa ser atacada por um fungo, que fura a película da casca e faz o fruto se transformar numa uva passa, com um doce natural da própria fruta.”
Eu, Romyne, me apaixonei por cada coisa que ele me falava. Era apenas uma nota para o blog, e fiquei quase duas horas ouvindo Madson falar com tanta emoção que decidi que ele seria o homenageado da semana. Realmente, ele faz de Manaus melhor. E faz o melhor, naturalmente, por seus amigos e clientes, sempre buscando o aroma e o sabor mais perfeitos. Madson Bruce é Cosmopolita.
Madson está diariamente atendendo clientes e amigos na Adega Wine Bar, que fica na rua Madeira, 465 loja 1 |
4 comentários:
Muito boa matéria. A Adega é nota mil! Parabéns!
Amei o artigo com meu amado amigo MADSON BRUCE! Show :) Maiara Motta
Sou suspeito em falar do amigo e deste lugar Impar que é a Adega, como frequentador posso afirmar que não ficamos devendo nada aos melhores do Brasil, comparando um lugar tão aconchegante ,sem falar na aula gastronomica e viagem ao mundo fascinante do Vinho,assim como você me perco nas horas e curto sempre as novidades deste lugar.
O Madson além de profundo conhecedor de vinhos e um empreário que sabe receber em sua casa. A Adega é um local perfeito para encontrar os amigos de deliciarmos vinhos maravilhosos, claro sempre com a orientação do Cheff. Parabéns pela matéria.
Postar um comentário