quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fragrância provocante e misteriosa


O perfume, da família dos amadeirados, tem excelente fixação


Depois de lançar o Baiser Volé, da Cartier, a Top Internacional se prepara para lançar ainda este mês a mais nova fragrância masculina da Ted Lapidus, Black Soul Imperial. Da família dos amadeirados, o perfume apesar de ser Eau de Toilette tem longa duração e um ar de mistério fazendo-o inesperadamente vintage, de acordo com perfumistas especializados. 

Saudosos nomes da Academia de Letras


Amando Menezes diz que idéia de escrever a obra foi do
ex-presidente da Academia José Braga

Um resumo da obra de intelectuais que deram a vida por nossa terra, pelo intelecto. É assim que o escritor (e meu amigo querido) Armando Menezes descreve seu mais recente trabalho, o livro “Imponderável Silêncio”, que será lançado neste sábado (14/01), às 10h, na sede da Academia Amazonense de Letras.

Armando, um apaixonado pelas letras, selecionou os melhores de textos de oito acadêmicos, entre eles João Crisóstomo de Oliveira, Paulo Jacob, Vivaldo Lima e outros nomes que representam a intelectualidade amazonense. “Imponderável Silêncio” será distribuído ao público que comparecer à Academia. Bravíssimo!

Harmonia perfeita entre sabor e aroma


Madson Bruce é sommelier e sócio da Adega
Wine Bar, no Vieiralves

Madson Bruce me faz lembrar Jean-Baptiste Grenouille, personagem de “O perfume”, romance do alemão Patrick Suskind. Dotado de um olfato excepcionalmente desenvolvido, Grenouille percorreu Paris do século 17 procurando o aroma mais perfeito e tornou-se o maior perfumista da Cidade Luz. Mas longe do fim trágico do personagem do livro, Madson trouxe de Parintins (sua cidade natal) para Manaus o dom de perceber aromas e sabores que se fundem no prazer peculiar da gastronomia e da enologia.

Madson, sócio da Adega Wine Bar, conta que foi com sua tia-avó que descobriu o dom. “Eu nunca experimentei uma comida tão boa quanto à dela, e isso me estimulou a tentar fazer igual.” E foi dessas tentativas que ele se tornou um sommelier respeitado em Manaus, com cursos importantes e passagem por diversos restaurantes e adegas, sempre se aprimorando na encantadora e deliciosa arte dos aromas e sabores, na harmonização entre comida e vinho.

Os melhores vinhos do mundo para Madson:  o húngaro
Oremus Tokay Aszú, o chileno Montes Alpha Carbenet Sauvignon
e o carliforniano Mer Soleil Chardonnay
Qualquer pessoa se entusiasma ao vê-lo falar sobre vinhos com tanta naturalidade e paixão, principalmente quando fala do vinho húngaro Oremus Tokay Aszú. “Para mim esse é o vinho mais fascinante do planeta. A uva desse vinho precisa ser atacada por um fungo, que fura a película da casca e faz o fruto se transformar numa uva passa, com um doce natural da própria fruta.”

Eu, Romyne, me apaixonei por cada coisa que ele me falava. Era apenas uma nota para o blog, e fiquei quase duas horas ouvindo Madson falar com tanta emoção que decidi que ele seria o homenageado da semana. Realmente, ele faz de Manaus melhor. E faz o melhor, naturalmente, por seus amigos e clientes, sempre buscando o aroma e o sabor mais perfeitos. Madson Bruce é Cosmopolita.

Madson está diariamente atendendo clientes e amigos na
Adega Wine Bar, que fica na rua Madeira, 465 loja 1