sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

'Entreguerras', o verso final Caballero Bonald


O escritor espanhol Caballero Bonald lança sua
última obra composta por apenas um poema, de três mil versos

Um dos mais premiados escritores espanhóis, José Manuel Caballero Bonald, lançou esta semana, em Madrid, seu último livro, “Entreguerras”. “Depois desta obra não vou escrever nada mais”, diz o autor de 85 anos. O livro trata-se de uma autobiografia em forma de um só poema. “Nele está tudo o que eu escrevi e tudo o que eu vivi, como um compendio da minha literatura, da minha vida, e isso lhe dá um valor estético especial.”

Escrito com um entusiasmo especial, como Caballero Bonald mesmo afirma, “Entreguerras”, acaba com a palavra que move todo artista: vida. “A poesia é um estado de ânimo e um tom que não se escolhe. A poesia é produtos de estímulos que te obrigam a explicar a si mesmo por meio de versos.”

Em minha próxima viagem à Madrid não posso esquecer-me de trazer este presente para alma. Bravo, Caballero Bonald!

Artistas na expectativa pelo 'Globo de Ouro'


Antonio Banderas torce para que filmes estrelados por ele sejam premiados

Apesar de os amazonenses não poderem ter o prazer de ouvir a interpretação de Antonio Banderas em “O Gato de Botas” – porque simplesmente toooodas as salas de projeção de Manaus exibem o filme dublado, arc!!! – ainda é possível torcer para que dois filmes estrelados pelo ator espanhol sejam escolhidos para receber o Globo de Ouro, premiação que acontece domingo (15/01), em Los Angeles.

“A pele que Habito”, de Pedro Almodóvar, concorre ao prêmio de melhor filme estrangeiro, e “O Gato de Botas”, de Chris Miller, ao de melhor animação. Banderas, que é um crítico mordaz da politicagem dos caçadores de votos, irá apresentar um dos ganhadores em parceria com Salma Hayek. O red carpet e a cerimônia da premiação que antecede ao Oscar serão transmitidos pelo canais pagos E! e TNT, a partir das 20h (horário de Brasília).

Nesta 69ª edição do Globo de Ouro, Brad Pitt concorre na categoria melhor ator, pelo filme "O homem que mudou o jogo", de Bennett Miller, que também concorre ao prêmio de melhor filme. Confira a lista dos indicados http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/12/candidatos-ao-globo-de-ouro-sao-divulgados.html