quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quinze estatuetas do Oscar serão leiloadas

A casa de leilões espera arrecadar 2 milhões de dólares

A casa de leilões Nate D. Sanders, de Los Angeles, anunciou ontem que 15 estatuetas do Oscar serão leiloadas semana que vem, dois dias após a cerimônia da premiação deste ano, que acontece dia 26, domingo. Esta é a maior venda desses prêmios na história e a casa de leilões espera ganhar aproximadamente 2 milhões de dólares.

Dentre os Oscars oferecidos no leilão estão o de Herman Mankiewicz, pelo roteiro de "Cidadão Kane" (1941), de Orson Welles; o de Melhor Filme “Cavalgada” (1933); os prêmios de melhor montagem e trilha musical para "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" (1946) e o de melhor fotografia dada a Gregg Toland por "O Morro dos Ventos Uivantes" (1939).

Vale evidenciar, que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas criou em 1950 uma cláusula proibindo os ganhadores de venderem seus Oscars, exceto à Academia (pelo valor simbólico de 1 dólar). Por isso tem sido uma raridade encontrar Oscars em leilões. 


Banda Blur encerra Jogos Olímpicos em Londres


A banda britânica Blur será a atração principal da cerimônia
de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres

Os músicos britânicos da banda Blur farão o show de encerramento dos Jogos Olímpicos, dia 12 de junho, no Hyde Park, em Londres. No show, intitulado “Melhores dos Britânicos” também participarão as bandas The Specials e New Order. Telas gigantes estão bem posicionadas para que o público não perca nenhum momento do show. Os ingressos para o espetáculo de encerramento dos Jogos serão vendidos a partir de 24 de fevereiro, e custarão aproximadamente 55 libras (87 dólares), mais taxas de reserva. 


Obama participa de noite de blues na Casa Branca


Barack Obama chamoou B.B. King, 86 anos, de O Rei do Blues. O Rei
abriu o espetáculo cantando "Let's the good times Roll"

Enquanto o Brasil inteiro caiu no samba, a noite de ontem na Casa Branca foi embalada por blues e comandada por grandes da música, como B.B. King, Buddy Guy e Mick Jagger. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama também soltou na voz e participou da festa, que foi apenas um dos primeiros atos do país para comemorar o mês da Herança Negra.

O evento foi um dos primeiros que vai comemorar o mês na Herança Negra, nos EUA

"Um dos pontos negativos de ser presidente é quando você quer sair à noite para passear e não pode. É frustrante. Mas também há ocasiões nas quais B.B. King e Mick Jagger vêm até sua casa fazer um show", brincou Obama antes da performance. O presidente encerrou o evento cantando “Sweet Home Chicago”, a convite de Buddy Guy. A primeira-dama Michelle revelou: “Ele tem uma voz bonita e canta para mim o tempo todo.”

A primeira-dama Michelle Obama dançou a noite toda com os convidados