quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Notas inteligentes de quem sabe o que fala


Rogério Pina é um apaixonado pela Amazônia: na foto,
relax no chapéu de palha do Ariaú Towers

Estou sentindo falta das notas inteligentes de Rogério Pina em sua coluna diária em A Crítica. Sim, todos merecem férias, mas cadê o Rogério, aquela pessoa Cosmopolita que eu procuro diariamente no jornal? Ao menos existe o Facebook, onde ele posta as notícias bacanas, e os lugares legais da cidade, onde sempre o encontro, o que me é motivo de muita alegria, momento de congraçamento de amigos – ele sempre está rodeado de amigos, entre gargalhadas e drinks festeiros que não deixam a noite terminar porque sua presença é fundamental.

Em praia da República Dominicana, Rogério Pina faz pose nas
águas claríssimas com estrelas do mar

Decidi homenagear esta semana no blog esse amigo de anos, porque concluí que é um dos mais cosmopolitas que eu conheço. Ele vai e volta, viaja para lugares incríveis, traz matérias com fotos lindas e faz de Manaus mais cult com suas informações bem colocadas em letras bem escritas. Mas nem precisa Rogério voar tão longe, porque ele é um dos que cedinho está na redação (enquanto ainda quase ninguém chegou e o barulhinho de teclado ainda não começou a tagarelar) à procura das novas que todo mundo quer saber. Eu sei bem disso, já tive o prazer de compartilhar redação com ele.  Não é por acaso que há mais de uma década ele está nas páginas do jornalismo de Manaus, entretendo, informando, comentando, opinando.  Sim, opiniões necessárias. Ele sabe o que fala.

Com a amiga Ellen Ritta, no Mercadão de Manaus

Ah, respondendo a pergunta logo do início do texto: Rogério está em São Paulo, descansando, apreciando exposições, como a do fotojornalista Steve McCurry, “Alma revelada”, no Instituto Tomie Otake (tô sabendoooo) e curtindo o aniversário da cidade de São Paulo, que hoje faz 458 anos. Então? Rogério Pina é ou não é Cosmopolita?

Volta logo, Roger!